Clube de Teatro

club de teatro

 

O clube de teatro - apresentação

O clube de teatro surge da necessidade de alargar a oferta da escola na vertente de atividades de complemento e enriquecimento curriculares e ocupação de tempos livres.

O clube de teatro visa contribuir para a aquisição de competências nos domínios pertencentes à expressão dramática, ao nível da emanação do discurso (dicção, intensidade fónica, curva tonal, reformulação e rapidez de pensamento, etc.), de competências de leitura e de memorização textual. Pretende, ainda, contribuir de foram positiva para a socialização dos seus intervenientes e ser um clube onde os alunos possam estimular a sua criatividade, pondo-a ao serviço da restante comunidade escolar, através de apresentações públicas de peças de teatro e de dramatizações.

O teatro chama a si conhecimentos de várias áreas do conhecimento, nomeadamente o Português, a Educação Visual, a Educação Tecnológica e a Educação Musical, motivo pelo qual é um instrumento de trabalho magnífico no processo global de educação.

As atividades do clube de teatro

O clube conta já (neste ano letivo) com uma apresentação pública do seu trabalho. Com efeito, no final do primeiro período associou-se às festividades e apresentou (em duas sessões) a peça “Os três coelhinhos”, uma adaptação da responsabilidade da coordenadora do clube, Marília Martins, abordando a questão dos perigos da internet e das redes socias.

Tratou-se de um pequeno espetáculo em que o clube apresentou a sua versatilidade, não só pela presença em palco de atores, mas também de fantoches e ainda de momentos musicais.

O anfiteatro encheu-se, duas vezes, para ouvir e ver os nossos atores – alguns estreantes, outros que já colaboram com o clube de teatro desde que este deu os seus primeiros passos, há quatro anos.

A próxima aparição pública será aquando da visita de estudo “Simplesmente Afetos”.

Acompanhem a nossa atividade.